terça-feira, 22 de abril de 2008

Jogo de cintura

Olás!

Um pouco melhor e mais inspirado.
Quem mora em Floripa aí? A maioria, né? Quem mais gostou de acordar de manhã, e - ao menos, na Santa Mônica/Trindade - andar no meio da névoa? Estávamos praticamente em Londres \o/
Acho que foi justo a névoa que me inspirou um pouco, ou, pelo menos, deu um acréscimo bom ao meu humor. Bora lá?


Sabe, se existe uma coisa que eu valorizo, é ter jogo de cintura. O que é isso? É aquela pessoa que, em seu ambiente pessoal ou profissional, sabe a hora de ceder e a hora de cobrar. Sabe quando tem (e deve) puxar a orelha dos outros, sabe quando pode tirar sarro, falar besteiras... e também sabe a hora de parar, a hora de recomeçar, a hora de ceder, a hora de mudar.
Ninguém é obrigado a ser o melhor em sua função, e sim, é obrigado a dar o melhor de si. E agora, sou obrigado a citar os professores. Tem quem saiba dar aula, tem quem não saiba, poxa. Acontece.

Mas sempre tem aquele que, tendo ciência desse fato, o ignora e continua do mesmo jeito. Como, do mesmo jeito? Ora, adianta bolar projeto, criar trabalho, fazer dissertação se a sua relação profissional está abalada? Adianta ser o amiguinho da galera se você não sabe, não faz idéia, de como ensinar aquele bando indisciplinado de 30~40 almas que o mundo é bem mais complexo do que a gente imagina?

Jogo de cintura é isso. É saber em quais pontos você erra, em quais pontos você acerta, quais você pode melhorar, quais pode aperfeiçoar, em quais você tá dando um show. E mais do que tudo, cordialidade, civilidade, bom-humor e alto astral.
Afinal, em fim de jogo em pleno ensino médio, não dá pra ficar cada um no seu quadrado.

Buenas tardes a todos! Obrigado pela visita! ^^


Márlio.

2 comentários:

Trita. disse...

rapaz!
sobre professores.. nem falo nada.
e sobre "cada um no seu quadrado" - amei.
PS: sobre ter um roseiral.. abafa, abafa.. nao é verdade.

Bruno disse...

Hehauehauehauehau
Eh verdade, adorei aquela névoa
Quero de novo /o/

Jogo de cintura? Sabe, eu adoraria se fossem os professores os unicos a terem problema com isso xD