sábado, 3 de maio de 2008

Chocolate quente

Olás!

Como passaram de feriado? Como andou todo mundo fora do pc, nem liguei em vir aqui antes, mas agora me deu vontade de escrever.

Hoje, em Florianópolis, a Parada Gay. Não vou dissertar muito sobre o assunto, mas acho legal comentar; viva a diversidade, ponto. Duas das pessoas que mais confio nesse mundo têm uma relação homossexual, estão noivas, e são o casal mais fofo desse mundo. E o que seria do Márlio sem essas duas conselheiras em especial?

Esperança.
É como uma criança que pega uma caneca de chocolate quente, sabe que provavelmente vai queimar a boca mas, pela delícia, decide arriscar. Acontece sim de muitas vezes se queimar; mas a esperança faz ela tomar o chocolate mesmo assim, e com toda a certeza, muitas vezes a impede de se queimar.
Ter os pés no chão é vital, ter esperança então, é essencial. Esperança nas pessoas, na sua vida, no mundo, e principalmente em si. É olhar aquela situação que você normalmente pensaria "putz, já era" e trocar por um "vai que dá certo...?".
A esperança faz muito bem.
É uma delícia.



Márlio.

6 comentários:

Marianna Tosca Ferrari disse...

bá, é verdade.
uma delícia se arriscar no chocolate quente.
tô querendo tomar de novo.
será que dá certo?

Aninha disse...

*bebendo chocolate quente*

Bom, eu sou a pessoa mais otimista do mundo, acho que eu tomei chocolate quente na veia qdo era criança. Mesmo quando as coisas não dão certo, eu sempre tento olhar o lado positivo delas.

Mas enfim. Nada é 100% ruim, então sempre vale a pena ter esperança. É melhor se arrepender por ter feito algo do que por ter deixado de fazer.

Afinal de contas, como diria o superhomem: para o alto e avante! *morre*

Bruno disse...

Hehe
Sim, tens toda a razão
Adorei a história do chocolate quente
o mais importante na vida eh ter coragem para bebê-lo

Abraço

Carolina disse...

meu deus, adorei a analogia ;x
sério mesmo teus textos estão cada vez mais geniais marlinhoo!;}
sabe q a carol te ama neh?
hahaha

e por mais q as vezes eu nao comente eu leio direto
;}
beeijo

Anônimo disse...

gostei , gostei ;D

Trita. disse...

broder, a parada gay foi ótima.
se queimar também é bom.